terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Planos de aula.Gestar Língua Portuguesa.

Passei na lousa o poema Cidadezinha qualquer, fiz a leitura em voz alta para a classe.
No término da leitura comecei a fazer inferências sobre o título do texto e aos poucos sobre cada verso. Em seguida os alunos começaram a participar interpretando cada verso foram percebendo e entendendo o texto.
Comecei a instigá-los sobre cidades grandes e pequenas e cada um foi dando exemplos de como são as cidades grandes a correria do dia-a dia e de como a cidade pequena é sempre uma calmaria como diz o poeta tudo vai devagar...
Cada um falou um pouco de suas vivencias e de como a vida na cidade pequena é calma e tranqüila, e na cidade grande não temos essa tranqüilidade, pois a vida é sempre agitada.
Pedi que eles fizessem um texto falando um pouco mais sobre essas diferenças entre as cidades grandes e pequenas e de como cada uma delas possuem características próprias.
Após o término da produção textual elaborei algumas questões para que fosse feito a interpretação textual do poema, fazendo assim um estudo sobre gênero.
Encerrei a atividade com a pesquisa da biografia do autor Carlos Drummond de Andrade, onde cada deveria trazer para a próxima aula e depois montar a sua própria biografia.
Na próxima aula cada deverá fazer a leitura da sua biografia.


Prof.ª Liliane Campos
Ensino Médio 2º ano E
Relatório da TP 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário